sexta-feira, 13 de junho de 2014

Customização de pintura automotivas

Quando o assunto é customização muitos donos de carros são radicais. Mudam tudo, da mecânica à pintura, e é esta parte que na maioria das vezes dá o que falar. Afinal, para quem não entende nada de mecânica, só o que fica exposto aos olhos é o que vale. Logo a pintura se torna parte extremamente importante em um processo de transformação do carro.

Confira os mais populares modos de se mexer em uma pintura automotiva.


Envelopamento fosco – Nesta técnica, não é aplicada exatamente uma pintura. É uma espécie de vinil que se aplica na lataria que passa a impressão de ser uma pintura totalmente nova. É muito comum nos últimos tempos em que os donos de carro se apaixonaram pelo fosco.


Envelopamento cromado – Da mesma forma que o fosco, é possível aplicar o vinil cromado conseguir um efeito perfeito na lataria. Quem vê esta técnica aplicada pode facilmente confundir com o processo tradicional de cromagem.


Adesivamento – Nesta técnica são aplicadas imagens diversas sobre a pintura do carro. A intenção não é sumir com a pintura original e sim mostrar algum desenho que faça parte do projeto de customização.


Pintura degradê – É uma pintura que é bastante utilizada em projetos de tuning e que faz muito sucesso no resultado final. Sua idealização começa na frente de um computador e a aplicação ideal é por meio de equipamentos, não de pistolas comuns.






Nenhum comentário :

Postar um comentário